quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prato alemão vegano: batatas, chucrute e salsicha vegetal


Com o post da sopa de ervilhas fiquei com saudades da Alemanha, e resolvi fazer a comida mais típica de lá (ou muito típica), mas acho que qualquer um que olhar o prato vai lembrar da Alemanha. Sinceramente, não ficou nenhuma delícia esse prato, mas lembra a Alemanha.

Na verdade, os alemães não comem muito isso, mas é a comida que eles fazem para "lembrar a Alemanha". No dia-a-dia ou eles comem arroz com salada e uma carninha ou um macarrão ou, na rua, comem comida grega, italiana ou turca. Ok que eu não venho da Bahia (sul de Santa Catarina), mas eu nunca tive dificuldades com a comida na Alemanha, achava tudo bem normal, "meu tempero" e, uma delícia! Honestamente, em geral a comida lá é infinitamente mais gostosa que a daqui. Inclusive os tomates, aqui o nosso agricultor (tá melhorando) parece só se importar com produtividade, lá, tomate sem gosto ninguém compra.

Eu amo esse site alemão de receitas: www.essenundtrinken.de

Batatas, chucrute e salsicha

Cozinhei as batatas na água para manter a tradição, mas prefiro no forno ou mesmo no microondas. Já que cozinhava as batatas na água, lá pelos últimos minutos adicionei as salsichas (marca "Superbom", compradas no Carrefur). Numa outra panela esquentei o chucrute (também comprado pronto). Servi com um pouco de mostarda dijon. 

Nenhum comentário: