quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pizza de batatas com alecrim e creme de tofu


Eu sei que não parece gostosa, a massa está péssima, estava velha na geladeira esperando para fazer algo, não deixei crescer direito, não assei direito, foi tudo feito meio sem carinho. Mas tenho que contar meu sabor preferido de pizza. E não digo "preferido entre as pizzas 'vegetais'" digo preferido entre todos: pizza com fatias de batatas (pré-cozidas) e alecrim.

Pelo que eu sei, pizza de batatas não é uma invenção minha, parece-me que é uma pizza bem famosa em Roma. A internet está cheia de receitas ótimas de pizzas com batatas e alecrim. A nossa aqui é mais simples. E vegana, ótima para um dia de semana.

Ideia: Faça um molho de tomates bem simples, só com tomates ralados (sim, no ralador, a casca do tomate fica na sua mão e você tem um puré de tomates com muitas utilidades) e um pouco de alho. Pré-cozinhe as fatias de batatas (na água, no microondas ou no forno, neste caso já com um pouco de alecrim). Recheie a pizza com o molho de tomate, pasta de tofu (tofu no mixer com sal, pimenta e, se precisar, um pouco de leite de soja), e as batatas, alecrim, um pouco de azeite. Asse e sirva!


Nenhum comentário: