terça-feira, 24 de abril de 2012

De volta.......

Cuidei deste blog por muito pouco tempo e larguei, mas já que ele está aqui e eu tenho tantas coisas para contar, vou tentar reabilita-lo de novo.

Mas sem muito cuidado, vai ser um blog com todos os meu erros de português e todas (não todas) minhas péssimas fotos.

Isso porque eu acredito que existe uma galera por aí que até queria fazer comidinhas super simples e saudáveis mas se vê sem ideias. Eu tenho (algumas) ideias!

Fora isso, também acredito que existe um monte de informação por aí que não estamos recebendo em português. Por exemplo, hoje foi divulgado um caso de vaca louca na California. (não sei qual a relevância, é possível que seja apenas um caso isolado mesmo, já que essa doença pode ter um tempo de incubação de décadas, ou seja, pode ser residual lá da época da vaca louca. Fora isso, acho que a vaca louca é o menor dos problemas, pelo que vi rápido no Wikipedia a taxa de mortalidade é em torno de 0,5/mil - acredita-se que 400 mil "vacas loucas" entraram no food supply e 160 pessoas morreram).

 Nem todas minhas comidinhas são simples e saudáveis, hoje eu acredito (e sinto) que o ideal e comer em grande parte comidas derivadas de plantas. Digo grande parte porque estou convencida de que, se você não tiver problemas no coração, o ideal é comer alimentos derivados de animais uma vez por semana ou uma vez por mês.

 E é assim que eu pretendo mostrar neste blog, uma veganismo com duas grandes exceções: a exceção budista e a exceção de paris. A exceção budista é que você não vai negar uma comida oferecida com muito carinho para você. A exceção de Paris é que você não vai deixar de comer uma comida muito especial.

Nenhum comentário: